Na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 14h20, a guarnição PETO da 78ª CIPM e PETO Motos da 77ª CIPM, em averiguação a uma denúncia anônima sobre possível cultivo de substância entorpecente no bairro Vila Serrana III, em Vitória da Conquista.
Ao chegar ao local indicado, os policiais constataram um forte odor característico de Cannabis Sativa vindo do interior de uma residência, cujo portão encontrava-se entreaberto. Do lado de fora, já era possível visualizar três plantas de grande porte no quintal.
Diante da fundada suspeita, os policiais adentraram a área externa e, ao chamar por moradores, foram atendidos por um indivíduo que admitiu ser o responsável pelo cultivo. Ele relatou haver mais 16 plantas no interior da casa, além de uma porção da substância já embalada, aparentemente pronta para comercialização.
No total, foram apreendidas 19 plantas adultas de Cannabis Sativa e aproximadamente 230 gramas da droga já processada. O suspeito, junto com todo o material apreendido, foi conduzido à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.