Sandra, uma mãe desesperada, está fazendo um apelo comovente, por meio de um vídeo que viralizou nas redes sociais, às autoridades competentes de Vitória da Conquista em busca de atendimento médico para sua filha Alice Sofia, de apenas cinco anos de idade, que sofre de hidrocefalia. Com lágrimas nos olhos, Sandra clama por uma resposta imediata das autoridades, ressaltando a falta de um atendimento digno e adequado que sua filha necessita.
No vídeo, em que ela aparece visivelmente abalada, Sandra desabafa: “Eu estou muito desesperada neste momento e peço às autoridades de Vitória da Conquista que olhem para uma criança de cinco anos. Hoje, eu chego a chorar porque sinto uma tristeza imensa ao saber que minha filha precisa de um atendimento médico e não está recebendo”.
A mãe de Alice Sofia implora à prefeita e aos vereadores que direcionem atenção à questão. Ela relata que a criança necessita de uma ressonância com sedação, um exame fundamental para o acompanhamento da hidrocefalia, que precisa ser realizado a cada seis meses. A mãe conta que o médico solicitou uma nova ressonância, cujo valor é de R$ 1.500,00, uma quantia que ela relata não ter condições de pagar.
Além disso, Sandra contou que a informação de que ela conseguiu marcar os exames foi divulgada, mas é inverídica. “Estão espalhando informações de que alguns exames foram marcados, mas eu, que sou a mãe da criança, até agora não recebi uma ligação, até agora ninguém veio até meu endereço para explicar ou oferecer uma solução. Não recebi nenhuma resposta até o momento”, ressalta.