A situação de várias unidades de saúde de Vitória da Conquista vêm chamando a atenção das autoridades, em decorrência da superlotação e da precariedade no atendimento.
Na última semana, a situação do Hospital Esaú Matos, o unido materno-infantil da cidade, repercutiu na imprensa local. Atendendo mais de 70 municípios, a unidade está constantemente lotado e é alvo de reclamações de muitos pacientes que buscam a unidade.
A grande repercussão resultou em uma abertura com o Governo do Estado. Segundo o repórter Ricardo Gordo, uma comissão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) visitará a unidade nesta terça-feira (21), para dialogar com a direção do Hospital.
O objetivo da reunião é encontrar soluções para melhorar a oferta de saúde pela Prefeitura, principalmente no Hospital Esaú Matos.
A falta de médicos e insumos em postos de saúde e em hospitais ligados à administração municipal tem sobrecarregado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), causando grande sofrimento aos pacientes que precisam de atendimento.