
A população de Vitória da Conquista enfrenta uma grave crise no sistema funerário do município. Isto ocorre em razão da superlotação do Cemitério Municipal, ou Cemitério do Kadija, como é mais conhecido.
A situação é crítica. Após alcançar o limite da capacidade de sepultamentos, os enterros começaram a ser realizados em vias de uso comum adjacentes ao espaço onde os corpos eram originalmente enterrados. Essas ruas eram antes trafegadas por veículos funerários e pedestres, mas agora abriga os finados da cidade.
Já está em fase de construção o novo cemitério municipal, que será implementado na Fazenda Dandara, situada na BA-262, rodovia que liga Conquista a Anagé. Anteriormente, funcionava um área de despejo da Prefeitura no local. Ainda não há data para a inauguração do novo equipamento municipal.
O Blog do Sena visitou o local na tarde desta quarta-feira (22) e averiguou o atual estado do local. A população conquistense deseja poder sepultar os seus entes queridos de forma digna e apropriada.
O Blog do Sena entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista a fim de obter esclarecimentos acerca desta crise, mas não observe resposta.
Confira um vídeo produzido pelo Blog do Sena demonstrando a situação: