Os trabalhadores terceirizados que prestam serviço na Secretaria da Fazenda, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (21), estão realizando uma paralisação no Centro da cidade.
O motivo é o atrasado no pagamento dos salários e também nas férias. Os salários do mês de outubro ainda não foram pagos, alguns funcionários que saíram de férias no início do mês também não tiveram seus vencimentos depositados.
A empresa responsável pelo pagamento e contratada pelo Governo do Estado é a Prime Empreendimentos e Serviços. A orientados dada pelo SindLimp, sindicato que representa os trabalhadores, orientou a paralisação das atividades.
Os colaborares atuam na limpeza, serviços administrativos, telefonia, entre outros.
Em nota ao Blog do Sena, a Sefaz informou que vem cumprindo o cronograma de pagamento à empresa e qua agora busca uma alternativa para pagar os funcionários diretamente.
Confira a nota na íntegra:
O cronograma de pagamentos à empresa Prime Empreendimentos vem sendo cumprido rigorosamente em dia pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba). Diante da atual situação, a Sefaz-Ba busca uma solução para pagar os salários diretamente aos empregados da terceirizada, respeitando-se o que estabelece a legislação.