Um casal de colombianos suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de equipamentos médicos de alto valos foi preso em Curitiba, nesta segunda-feira (08). Os dois são apontados como autores do furto de uma máquina de endoscopia de um hospital particular de Vitória da Conquista, em maio deste ano.
O casal é suspeito de articular outros furtos no Ceará e em Curitiba. O foco dos criminais eram equipamentos de endoscopia. Os aparelhos eram avaliados em mais de 1 milhão de reais, que eram levados para o exterior.
Em junho, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender outro casal envolvido no esquema na cidade Santo André, em São Paulo.
Os membros da quadrilha eram especializados em analisar as unidades hospitalares e roubar os equipamentos quando o movimento nos locais era menor. A quadrilha já havia atuado também em Minas Gerais, onde provocou uma prejuízo de mais de 6 milhões de reais.
A Polícia busca agora localizar e prender os outros integrantes da organização criminosa, cujos nomes já estão na lista da Interpol.