Na véspera da eleição, a disputa eleitoral se mostra ainda mais acirrada e ferrenha entre os dois candidatos. Neste sábado (28),a coligação A Conquista do Futuro, encabeçada pelo candidato a prefeito, José Raimundo Fontes (PT), conseguiu na justiça uma liminar que obriga o jornal Correio da Bahia a retirar do ar uma coluna que afirma que o candidato a prefeito Herzem Gusmão (MDB) passou o petista na corrida eleitoral.
A publicação foi feira na coluna satélite, assinada por Jairo Costa. O texto intitulado “Pesquisas apontam virada de candidatos a prefeito no interior” foi publicado na última sexta-feira (27).
A questão entorno da matéria publicada é que os dados apresentados para tal afirmação seriam de uma possível pesquisa para consumo interno do partido, ou seja, que não foi devidamente registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral. O
O juiz eleitoral Cláudio Daltro deferiu a liminar solicitada pela coligação, que determina que a matéria seja retirada do ar sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil.
Confira a decisão na íntegra: