
A Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com o apoio da *Força Tática do 53º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo*, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista em desfavor de T.B.A., investigado pela prática de duplo homicídio consumado e um homicídio tentado, cujas vítimas pertencem a uma família de etnia cigana. O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2024, no povoado de Pé de Galinha, zona rural do município de Vitória da Conquista.
Após intensas investigações conduzidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil da Bahia e troca de informações com as forças paulistas, o investigado foi localizado na cidade de Cerqueira César, interior do Estado de São Paulo, onde se encontrava residindo de forma clandestina. Foram empreendidas diligências no local, resultando em sua captura e prisão.
Durante a ação, W. A. R. N , pai do foragido , foi preso em flagrante no imóvel onde ambos estavam. No local, as equipes policiais apreenderam diversas aves silvestres mantidas em cativeiro de forma ilegal, munições de arma de fogo e um documento de identidade falso, ensejando sua autuação pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03) e no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso).
A operação reafirma o compromisso da *Polícia Civil da Bahia* com o combate à criminalidade, e demonstra a eficácia da cooperação interestadual no cumprimento de mandados judiciais e na repressão qualificada aos crimes graves.