Os estragos após a forte chuva da última quinta-feira (25) começam a ser contabilizados pelos conquistenses. Uma casa desabou no bairro Brasil, deixando os moradores desabrigados. Sem ter para onde ir, a família está sendo atendida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
No Zabelê, um poste está prestes a cair. A calçada onde o equipamento está foi praticamente carregada pela água, deixando a base exposta. Como a previsão é de mais chuva, o medo é que a estrutura, por onde passam fios de alta tensão, venha abaixo, atingindo alguma casa e provocando danos maiores.
A rua também está intransitável, tomada por buracos e pedras. As crateras também já se aproximaram da base de outros postes, colocando as estruturas em risco.
As portas das casas também estão ficando comprometidas pelos buracos. Sem saber o que fazer, os moradores estão com medo da chuva.
Clique aqui para participar da comunidade do Blog do Sena no WhatsApp
Em vários outros pontos da cidade, onde as ruas não contam com pavimentação, os buracos tomaram conta impossibilitando a passagem de carros e dificultando a mobilidade dos pedestres.