Como noticiado na manhã desta quinta-feira (19) pelo Blog do Sena, a Caesg entrou em conflito armado com um criminoso que estava foragido por praticar crimes em outro estado, resultando na morte do infrator.
Conforme detalhou a Caesg, duas viaturas realizavam rondas na estrada que liga o município de Belo Campo à Vitória da Conquista e se depararam com um motociclista que agia de forma suspeita. Ao ver guarnições da polícia ele empreendeu fuga, e os agentes passaram a tentar alcançá-lo para realizar a abordagem.
Após algum tempo de busca pela polícia, ele parou e desembarcou da moto, empunhando uma arma de fogo, e começou a disparar. A polícia, então, revidou o atentado, o que resultou na morte do acusado.
Depois da troca de tiros, a polícia realizou varredura no local e encontrou o resistente caído ao chão com uma arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas acabou não resistindo.
Após identificado o indivíduo, averiguou-se que a motocicleta que ele conduzia estava com restrição de roubo e havia sido adulterada. Ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Ceará pelos crimes de homicídio e roubo.
Além da moto, da cor preta e modelo Honda Bros, também foi apreendido com ele um revólver calibre .38 Smith Wesson e cinco estojos.