Após três horas de clima tenso na noite da última segunda-feira (31) devido à interdição da BR-116, em Vitória da Conquista, por apoiadores de Bolsonaro que questionavam a Vitória de Lula no segundo turnos das eleições, os manifestantes voltaram a se reunir nas imediações do Atacadão, objetivando fazer um novo protesto.
Um grupo de cerca de 30 manifestantes, vestidos com camisas da seleção brasileira e portanto bandeiras do Brasil, está reunido nas imediações do Atacadão. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da Rondesp também está a postos para impedir a bloqueio da pista.
O movimento segue protestos que acontecem em outras partes do país e que pedem a intervenção das Forças Armadas e intervenção militar após a vitória do petista. Ontem, o Corpo de Bombeiros esteve presente no ponto de interdição para apagar o fogo colocado em pneus, mas os manifestantes impediram a atuação dos profissionais. A pista foi liberada por volta das 22h.
Ate o momento, o fluxo de veículos acontece dentro da normalidade. Contudo, a presença dos bolsonaristas provoca um clima de tensão.
Em outros estados, a Polícia entrou em ação e liberou as vias utilizando spray de pimenta para dispersar os grupos. Em alguns locais, os protestos são feitos por caminhoneiros que estão utilizando os veículos para interditar as vias, o que é proibido de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.