Moradores de Vitória da Conquista amanheceram com mais transtornos e estragos após a chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (26). Apenas nas últimas 24h, o município apresentou 72,09 mm de precipitação, de acordo com informações da Defesa Civil.
A chuva traz alívio para os produtores rurais, mas a população que vive e trabalha no campo também acaba enfrentando desafios e dificuldades.
No povoado de Dantilandia, a ausência de manutenção nas manilhas que escoam a água das chuvas gerou uma situação crítica. Moradores relatam que a água das ruas invadiu suas casas, causando alagamentos. Apesar dos apelos à Prefeitura de Conquista e à Defesa Civil, a situação persiste sem resolução. Veja o vídeo retratando o alagamento no YouTube do Blog do Sena clicando aqui.
Na zona Oeste da zona urbana da cidade, no loteamento Terras do Remanso, o acúmulo de lama e água empoçada resultou em um ônibus do transporte coletivo atolado. A situação ilustra a dificuldade enfrentada pelos moradores após a noite chuvosa.
Diante dessas dificuldades, a população apela para que os órgãos competentes tomem medidas para minimizar os impactos causados pelas chuvas.