No final da manhã desta quinta-feira (16), os ônibus da Viação Cidade Verde voltaram a circular em Vitória da Conquista.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, os trabalhadores da empresa fizeram uma paralisação para reivindicar que o Sindicatos dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC) assina o acordo coletivo proposto pela empresa, para que os funcionários recebessem parte do salário pelo governo federal. A não assinatura do acordo resultaria na demissão de dezenas de trabalhadores.
Contudo, informações recebidas com exclusividade pelo Blog do Sena, dão conta que o retorno das atividades foi obtido através de uma liminar conseguida pelo sindicato.
“A liminar obtida pelo Sintravc contra a Cidade Verde determinou o fim dos contratos individuais que os rodoviários haviam assinado e o pagamento imediato das horas, o pagamento imediato daquelas horas não trabalhadas, dos dias não trabalhados de suspensão, do tíquete alimentação dos trabalhadores, sob pena de pagar uma multa diária de 1000 reais. Passamos isso aos trabalhadores e isso vai perdurar enquanto a empresa não assinar o acordo com o Sindicato”, explicou Álvaro Souza.