A demora no atendimento no pronto socorro da parte pública do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, tem causado revolta e desespero em que precisa recorrer à unidade para obter atendimento médico.
Nesta quarta-feira (31), uma mulher desmaiou após aguardar por atendimento médico desde a parte da tarde até à noite. A idosa de 78 anos, está sofrendo com uma crise renal. A neta da paciente disse estar desesperada com a situação e com a “falta de respeito”.
Somente após desmaiar na recepção do hospital, a paciente foi socorrida às pressas por funcionários do hospital e encaminhada para o interior do pronto socorro em uma cadeira de rodas. A neta da idosa disse ainda que o hospital está lotado, e a demora no atendimento estaria sendo causada pela falta de médicos.
Outras pessoas que também aguardavam por atendimento médico ficaram revoltadas com a situação. “Não tem hospital nessa cidade?”, questionou uma paciente.
De acordo com os relatos obtidos pelo Blog do Sena, a situação se tornou corriqueira na unidade. A maior parte dos pacientes, incluindo aqueles que apresentam sintomas mais importantes têm demorado para conseguir ser atendidos na parte pública do Hospital São Vicente, que é mantido com recursos oriundos dos cofres públicos municipais.
A redação do Blog do Sena está tentando entrar em contato com a direção do Hospital São Vicente para apurar a situação.
Confira o vídeo clicando aqui.