Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após dois anos de acidente e sem auxílios, família de jovem Lucas reivindica assistência aos órgãos públicos

Random image

A família do jovem Lucas, que sofre com sequelas de um acidente que ocorreu em 2020, reivindica por assistência médica para ele. Com os movimentos e a fala comprometida, a família do jovem relata que se sente desamparada e que não conta com a ação de instituições de defesa ao cidadão. O caso de Lucas foi noticiado pelo programa Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste, desta quinta-feira (2).

Ainda em 2020, eles procuraram o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em busca de um benefício para o jovem, mas até hoje não recebe assistência do órgão. A perícia do caso só ocorreu um ano e quatro meses após o acidente. “Cada dia as despesas só aumentam, mas o auxílio que é bom, nada”, desabafou um parente de Lucas.

De acordo com o advogado da família, o processo está em andamento e eles devem receber o retroativo do benefício, mas no INSS ainda não houve a decisão administrativa do deferimento do processo. “É um absurdo que um órgão público, uma autarquia, ainda não resolveu um problema que ele já fez a perícia médica. É uma situação extremamente grave”, pontuou.

O jovem se alimenta por sonda, faz uso de fraldas e precisa de medicamentos. Eles tentaram conseguir os medicamentos necessários com o poder municipal, mas não tiveram sucesso. As fraldas, por outro lado, só seriam fornecidas pra pessoas de até dezoito anos. Lucas tem 24 anos e não teria direito ao benefício, o que causa revolta aos familiares.

A família também reivindica tratamento domiciliar, porque a locomoção gera ainda mais sofrimento para Lucas. Eles contam que o tratamento e os cuidados do jovem só são possíveis porque os amigos contribuem fazendo doações, mas, que se não fosse por isso, a assistência a ele não seria possível.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também