Em resposta à ação de criminosos que roubaram um carro e tentaram matar um casal no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, a Polícia Militar deflagrou uma operação a fim de conter as ações delituosas na cidade.
Na tarde desta segunda-feira (12), um homem foi preso com uma submetralhadora na mochila, após tentar fugir de uma abordagem policial. Os policiais chegaram até ele após a denúncia de um transeunte que viu o indivíduo em posse da arma.
Após ser contido, ele informou que fazia o transporte da arma para uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas.
O major Vagner Ribeiro, que comanda a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, afirmou que as respostas às ações criminosas serão à altura das mesmas. “Não fazemos operações somente quando ocorrem os crimes, mas todas as vezes em que ocorrer um crime, faremos as operações necessárias e a resposta será à altura. Estamos nas ruas diuturnamente para levar segurança à população”, afirmou o Comandante.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o plantão central do DISEP, onde a ocorrência foi registrada.