Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Advogado é preso em Vitória da Conquista acusado de se apropriar de dinheiro de clientes

O advogado Carlos Humberto Lauton foi preso na tarde da última quinta-feira (05), em Vitória da Conquista, por decisão da 14ª Vara Criminal de Salvador, onde os crimes foram cometidos, acusado de se apropriar de dinheiro de clientes. O advogado responde a cerca de 20 processos, sendo 10 deles por apropriação indébita.

Dentre as acusações, está a de apropriação de R$ 3,3 mil de um cliente idoso. O advogado teria pego o dinheiro em 2014, quando o cliente venceu uma ação contra a Telemar. Somente em 2015, a vítima, que já não tinha informações sobre o andamento do processo, resolver verificar e descobriu que o dinheiro tinha sido retirado um ano antes.

O Ministério Público da Bahia pediu a prisão preventiva do advogado desde fevereiro de 2019, mas Lauton permaneceu todo esse tempo foragido. Mesmo assim, sua defesa entrou com um pedido de habeas corpus, que foi negado pela desembargadora Aracy Lima Borges.

A defesa então alegou que não houve citação do acusado no processo, uma vez que ele não foi localizados no endereço indicado. Assim, sua defesa não pode ser apresentada junto ao processo. Ele responde pelo menos 10 processos semelhantes, que originaram o cumprimento do mandato de prisão preventiva contra ele.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também