Na noite da última segunda-feira (06), policiais militares da 79ª CIPM prenderam um homem suspeito de cometer violência sexual contra um adolescente de 12 anos.
A vítima chegou a buscar se defender com uma arma de fogo, fornecida a ele pelo próprio suspeito. Duas armas foram apreendidas.
Entenda
A guarnição estava realizando uma ronda quando foi acionada pelo CICOM, que informou sobre que dois indivíduos estavam efetuando disparos de arma de fogo no bairro Primavera.
Em seguida, os militares se deslocaram até o endereço informado, momento em que avistaram um indivíduo com as mesmas características informadas.
Os militares abordaram o suspeito e realizaram o procedimento de busca pessoal. Foi constatado que uma das pessoas que estavam efetuando os disparos era um adolescente de 12 anos de idade, que estava portando consigo uma garruncha.
Questionado sobre a procedência da arma, o menor relatou que havia sofrido tentativa de abuso sexual por um homem, e que este o pagou uma quantia em dinheiro e entregou uma arma a fim de que o menor não o denunciasse.
De posse das informações, os militares diligenciaram e conseguiram capturar o suspeito da tentativa de abuso sexual de vulnerável. Com ele, foi encontrada uma espingarda.
Diante dos fatos, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e deslocaram-se até o DISEP, em Vitória da Conquista, juntamente com o suspeito e os materiais apreendidos, para que a autoridade competente tomasse as medidas legais cabíveis.