Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Unimed garante condições de bom atendimento, após descredenciamento de hospitais

Random image

Após reclamações de clientes da Unimed, sobre demora no atendimento, em Vitória da Conquista, o diretor  presidente da Unimed Sudoeste, Liomar Couto Leal, concedeu coletiva imprensa para explicar a situação, na noite desta terça-feira (16)

De acordo com ele, foi acordado apenas interrupção do atendimento no pronto socorro dos hospitais Samur, IBR e São Vicente. Segundo ele, todos os beneficiários da Unimed serão atendidos nos dois pronto Atendimento que a cooperativa possui, o que fica localizado na Avenida Crescêncio Silveira, Centro, e o do Hospital Unimed Andro, localizado Avenida Otávio Santos, que será inaugurado na próxima sexta-feira (19).

Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente da Unimed Sudoeste reafirmou o compromisso com os clientes. Segundo ele, os prontos socorros darão conta de atender a demanda. “A gente tem uma capacidade de atendimento no hospital acima da maior capacidade que a gente já tinha no momento de maior pico da cidade”, declarou.

Ainda segundo ele, a demora no atendimento se deve ao chamado pico, que é quando mais pessoas e ao mesmo tempo procuraram o hospital. De acordo com ele, essa situação acontece em qualquer hospital do país, mas que todos os pacientes receberão atendimento.

“Existe pontos de pico em qualquer pronto socorro, em qualquer hospital, como a gente já teve reclamação de alguns clientes nossos, tanto no pronto socorro do IBR, quando no pronto socorro do SAMU, de chegar lá e demorar o atendimento. A gente acredita que os dois prontos socorros vão dar condições plenas de bom atendimento dos nossos beneficiários”, declarou.

O Hospital Unimed conta com pronto socorro adulto, seis salas cirúrgicas, 54 unidades abertas de internação, 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), ambulatório, serviço de imagem, além de maternidade com 2 salas de parto normal e humanizada, uma sala de parto no centro cirúrgico, ambulatório de ginecologia e UCIN.A unidade  vai atender pacientes beneficiários da Unimed, quanto particulares de outros convênios.

Mas, o presidente da Unimed ressaltou, que em casos de leitos UTI, por exemplo, os pacientes da Unimed terão prioridade. “O mais importante, é que com o nosso hospital próprio, a gente vai ter leitos que serão regulados com prioridade máxima para paciente Unimed. Então, você não vai ter um leito que vai ser priorizado pelo hospital, para aquele plano que ele ache que vai dar mais dinheiro, ou particular. A prioridade do nosso hospital é o cliente Unimed.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também