Na noite desta quinta-feira (25), um encontro da Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista reuniu o ex-prefeito Guilherme Menezes e os deputados estadual e federal, Zé Raimundo e Waldenor Pereira. Estiveram presentes também os vereadores Prof. Cori e Fernando Jacaré.
Segundo informações, não houve discussão sobre as eleições municipais de 2020. No entanto, o clima de amigável entre os três políticos sugerem a unidade em torno do nome de um só candidato a prefeito.
Em nota, a Comissão Executiva do PT afirmou que a reunião teve como objetivo avaliar o cenário político e criar uma agenda institucional e popular em Vitória da Conquista, com iniciativas de luta e defesa pelos direitos do povo, tendo em vista os constantes ataques da extrema-direita, que teve sua ascensão após uma eleição comprometida pela interdição da candidatura do presidente Lula e o uso disseminado de fake news no submundo das redes sociais.
Segundo a nota, consensualmente ficou entendido que é momento de discutir sobre o novo regime político e as formas de enfrentar sua pauta reacionária, antidemocrática e antinacional, socialmente regressiva e culturalmente obscurantista. “É o momento, também, de aperfeiçoar a organização partidária e fortalecer nosso partido em nível municipal, visando à defesa do legado do PT em Vitória da Conquista e visando enfrentar os novos desafios que se aproximam”, diz o texto.