Esmeraldino foi um dos fiéis escudeiros de Herzem Gusmão. Durante o mandato do ex-prefeito, ele chefiou três secretarias: educação, mobilidade urbana e serviços públicos da cidade. Em 2021, ficou três meses à frente da pasta de Educação, antes de ter sido convidado a se retirar da secretaria no governo Sheila.
Em entrevista ao Blog do Sena nesta quinta-feira (31), Esmeraldino comemorou e agradeceu toda a equipe de trabalho que atuou na época. “Com imensa satisfação que recebi a notícia da aprovação das minhas contas em 2021 como secretário de Educação, durante três meses porque depois eu fui afastado, como todos sabem, da gestão da atual gestora. Mas, felizmente, tivemos êxito junto com as equipes do financeiro, da contabilidade, da licitação, do pregoeiros, jurídicas e administrativas destas secretarias. Pessoalmente, estou falando e agradecendo a todos que comigo, sob o comando do saudoso Herzem, fizeram o melhor por nossa querida cidade. Uma gestão séria, determinada, competente e ética apresenta resultados de qualidade, também na prestação de contas, o que é fundamental”, disse Correa.
Esmeraldino ainda fez questão de agradecer ao ex-prefeito Herzem Gusmão pela confiança que sempre depositou no seu trabalho enquanto esteve à frente da gestão da terceira maior cidade da Bahia. Infelizmente, Herzem Gusmão faleceu em 2021, vítima de complicação das Covid-19, logo após tomar posse do seu segundo mandato.
“Agradeço ao saudoso Herzem Gusmão por me ter confiado essa gestão de três secretarias, com desempenho nas prestações de contas nelas, todos eficientes, eficazes, no tempo certo e tudo correto. É dever do gestor público prestar contas sem ressalvas”, declarou Correia.