Quem trabalha ou faz compras na Feira do Bairro Patagônia, na zona oeste de Vitória da Conquista, está tendo que enfrente uma sequência de problemas as que vêm sendo registrados no local.
O Blog do Sena já denunciou brigas, homicídio, tentativas de homicídio e atos libidinosos que ocorreram no local. No início do mês de outubro, um homem foi assassinado com mais de 10 tiros ao lado da Feira. Marcos Pith de Oliveira Rocha, de 42 anos, tinha acabado de estacionar o carro quanto foi surpreendido por dois homens em um moto, que fizeram os disparos e fugiram.
Dias após o homicídio, uma tragédia foi evitada por um ex-sargento quando um homem tentou esfaquear outro com uma peixeira. Uma mulher que tentou impedir a agressão quase foi esfaqueada também. Por sorte, o ex-sargento conseguiu chegar a tempo de evitar mais uma tragédia.
Cerca de uma semana após a primeira tentativa de homicídio, o mesmo autor tentou atacar outro homem, dessa vez usando um porrete. Novamente, o desfecho trágico foi impedido pelo mesmo ex-sargento. Na ocasião, ele afirmou que a Feira tinha se tornando uma “baderna de maloqueiro”. Ele denunciou ainda que a venda e o consumo de drogas vinha sendo recorrente no local.
Os problemas não param por aí: um homem foi flagrado prática do atos sexuais com um cachorro. A prática, denominada de zoofilia, foi flagrada por uma câmera de segurança. O indivíduo se masturbava ao lado de uma caçamba de lixo e encorajava o cachorro a “montar” nele.
Nesta quarta-feira (03), o Blog do Sena recebeu mais duas reclamações acerca de problemas registrados na Feira. O primeiro foi referente ao grande número de cachorros soltos no local. Os animais ficam entorno do mercado de carnes. Além do risco de transmissão de doenças, uma vez que em sua maioria não são vacinados, os animais deixam as pessoas que passam pelo local sob risco de serem atacadas. Como a cidade não possui um Centro de Zoonoses, os animais circulam livremente pelo local e não têm para onde serem removidos.
Outro problema que vem sendo motivo de transtorno especialmente para quem trabalha na Feira é a situação dos banheiros públicos disponíveis no local. Os comerciantes reclamam que nos domingos e feriados, os sanitários estão sendo fechados cedo demais, antes mesmo do meio-dia. Sem alternativa, as pessoas estão fazendo suas necessidades fisiológicas no meio da rua. O Blog do Sena entrou em contato com a Prefeitura para saber o motivo do fechamento dos banheiros, mas ainda não foi respondido.
Com o somatório de problemas, para os comerciantes e clientes sobra a indignação com o descaso.