Os irmãos Francisco Antunes Sobrinho, 52, e Eduardo Antunes da Silveira, 38, morreram no último sábado em um mesmo hospital e vítimas de uma mesma doença, o câncer.
Os dois moravam em Santa Cruz, no sertão paraibano, e estavam internados no Hospital Regional de Sousa.
Eles eram próximos, tinham uma relação normal de irmãos, eram unidos. Ambos lutavam há mais de dois anos contra a doença. A família ficou arrasada [com as duas mortes em seguida]. Ainda estamos [arrasados], na verdade.
João Antunes Neto, irmão das vítimas
O primeiro a morrer foi Eduardo, que morreu à 0h40 de sábado, segundo boletim médico.
João Antunes Neto conta que foi ele quem o levou ao hospital no último dia 15, e foi ele quem o acompanhou até a hora da morte.
Já o outro irmão, Francisco, passou mal durante o sábado pouco depois de saber da morte do irmão. Ele foi levado ao mesmo hospital, onde deu entrada pela manhã, quando o corpo de Eduardo ainda estava sendo liberado do hospital. Ele morreu às 23h. Os dois “faleceram de neoplasia [câncer].”
Francisco tratava de um câncer de intestino. Já Eduardo, ao descobrir a doença, já tinha tumores no fígado e no reto. Eles faziam tratamento de quimioterapia em João Pessoa e Fortaleza, respectivamente.
Os dois tiveram os corpos sepultados no Cemitério Público de Santa Cruz, onde moravam: Eduardo, ainda no sábado; e Francisco, já no domingo.
A morte dos dois causou comoção na cidade, e a prefeitura decretou luto oficial. Eles tinham cinco irmãos, além dos pais vivos. Eduardo ainda deixou três filhos órfãos.