Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Tristeza em Conquista: Famílias das vítimas de tragédia com ônibus da Emtram estão recolhendo material genético para identificação das vítimas

Random image

Os corpos das vítimas do trágico acidente com um ônibus da Emtram ainda estão sendo identificados. O veículo vinha de São Paulo para Vitória da Conquista na madrugada do último sábado (21), quando se envolveu uma colisão frontal com uma carreta que carregava granito na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

Pelo fato de o ônibus ter pegado fogo no acidente, os familiares estão precisando enviar material genético para Minas Gerais para que os corpos sejam reconhecidos através de exames de DNA. Muitos familiares já compareceram ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista para fazer a retirada do material.

Até o momento, 12 das 41 vítimas fatais já foram identificadas, incluindo famílias inteiras que perderam a vida no desastre. Além de Vitória da Conquista e região, as vítimas tinham como destino Elísio Medrado e Santa Inês.

O acidente ocorreu após o ônibus estourar um pneu do lado direito. O veículo invadiu a contramão e colidiu com uma carreta carregada de granito, que teve parte de sua carga desprendida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o desprendimento do bloco pode ter contribuído para a tragédia, que continua sendo investigada.

Além do ônibus e da carreta, um veículo de passeio também foi atingido, mas seus três ocupantes sobreviveram.

A lista dos passageiros pode ser conferida aqui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também