Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um guarda municipal, no sábado (11), no Bairro Alto México, em Barra da Estiva. Conforme a Polícia Civil, o executor do crime foi preso no domingo (12) e os mandantes foram encontrados na terça-feira (14). Os investigadores ainda analisam a possibilidade de mais pessoas envolvidas no caso. Segundo informações da polícia, os criminosos achavam que o guarda municipal passava informações para policiais sobre o tráfico de drogas no Sudoeste Baiano. Leia a reportagem do G1.
De acordo com a Polícia Civil, Elias Silva do Nascimento, foi encontrado com drogas, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste), um dia após cometer o assassinato. O suspeito confessou o crime e disse que usou um revólver calibre 32 para matar Agnaldo Novaes Filho, de 58 anos, na frente da filha.
Em nota, a polícia afirmou que dois dias após prender Elias, uma equipe da Delegacia Territorial (DT) do município, capturou Samuel Gonçalves Rocha e Tailan de Araújo Rocha, suspeitos de planejar a morte do guarda municipal.
O trio foi levado para a Delegacia de Barra da Estiva.