Os tremores de terra ocorridos no final de semana em vários municípios do Estado, também foram sentidos em Vitória da Conquista. Técnicos da Defesa Civil atenderam, neste domingo (30), chamados do bairro Candeias.
Segundo o coordenador interino da Defesa Civil, Davi Ribeiro, nos três locais vistoriados não foram constatadas anormalidades. “Os moradores relatam balanços nos prédios, mas foram apenas sustos, já que se trata de evento atípico para a nossa região”.
O Laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou 4,6 pontos escala Richter, com epicentro no município de Amargosa, localizado no Recôncavo Baiano.
O geólogo do Laboratório de Sismologia da UFRN, Eduardo Menezes, explicou que a maioria dos tremores registrados na Região Nordeste tem magnitude inferior a 3 pontos. “Tremores dessa intensidade ocorrem a cada dez, quinze anos e nas áreas urbanas chegam a derrubar objetos em prateleiras, causar vibrações em telhados e janelas e é normal que as pessoas se assustem”, ressaltou.