Segundo informações, apenas neste começo de ano já foram registrados 17 acidentes de trânsito no trecho entre os bairros Conveima e Morada dos Pássaros. Os números alarmantes despertam para a necessidade urgente de duplicação da via e implantação de uma rotatória. A execução da obra agora é de responsabilidade da prefeitura municipal de Vitória da Conquista.
Recentemente, a Câmara Municipal realizou uma reunião com a presença da VIA BAHIA, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para tratar, dentre outros assuntos, do popularmente conhecido como “trecho da morte “.
A responsabilidade do projeto é da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e a obra deve ser executada pela Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista). Segundo o site oficial da prefeitura, o projeto já foi encaminhado para a ANTT e aguarda o parecer. Tanto a duplicação como a rotatória já tem verba garantida, será utilizado o recurso do FINISA, empréstimo da prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.