Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Transporte coletivo:Blog ligado ao prefeito dispara criticas a TV Sudoeste

Random image

A tarifa do Transporte Coletivo Urbano  sofreu reajuste em Vitória da Conquista,durante um entrevista ao Bahia Meio Dia que foi ao ar na manhã desta segunda feira (15),o apresentador Judson Almeida,disparou algumas perguntas ao coordenador de transportes da PMVC,perguntas essas que não caiu no agrado do chefe do executivo municipal.

o  Blog do Sena reproduz o editorial do Blog da Resenha Geral


A tarifa do Transporte Coletivo Urbano poderá sofrer reajuste em Vitória da Conquista. A informação é do presidente do Sindicato dos Rodoviários [Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista] passada durante entrevista ao Redação Brasil que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (22).

A atual administração municipal surpreendeu  com decisões rápidas, e em pouco tempo debelou a maior crise do transporte coletivo em Vitória da Conquista.

A TV Sudoeste, em seu jornalismo, vem fomentando uma crise, e destacando sempre o lado negativo, ao tentar esconder a virtude do Governo Municipal, que recebeu um sistema de transporte confuso e falido-, e em menos de dois anos, foi capaz de resolver, embora parcialmente, a  crise que se instalou no transporte coletivo da cidade.

A crise foi iniciada, a partir da Licitação que foi condenada pela Justiça, da gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT). A TV Sudoeste insiste estranhamente em continuar produzindo no seus programas jornalísticos, sempre as notícias negativas. O nosso editorial indaga  – verdadeiramente quais as razões que levam a emissora da Rede Globo de Televisão, a continuar a bater no sistema de transporte que já deu um salto considerável na qualidade dos serviços.

A emissora sabe que o cenário encontrado pela atual administração era desolador. A Viação Vitória, vítima das gestões petistas, agonizava. A impontualidade dos serviços prestados, aliados a falta de segurança dos veículos da sua frota, que colocavam em risco a população, foram requisitos negativos que motivaram a atual gestão a tomar medidas austeras e corajosas.

A TV Sudoeste é uma emissora importante. Projeta a cidade de Vitória da Conquista e região, e tem o dever de repensar o seu jornalismo contaminado pelo amadorismo. São  tantas falhas que os seus telejornais perderam força e a importância que tinham. O que a TV Sudoeste almeja com isso? O que ela verdadeiramente deseja? Ou  quem ela quer agradar?

Com a quantidade de informações que recebemos, muitas vezes não conseguimos filtrar o que é verdadeiro ou não. Essa é a função do jornalista, apurar e ter certeza de que tudo é verdadeiro. Fomentar uma crise já debelada é tentar confundir a opinião pública.


Curta e Compartilhe.


Leia Também