Um trágico incidente resultou na morte de Jackson Moisés Chagas, de apenas 2 anos de idade, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O garoto faleceu de complicações após ter engolido uma moeda de 10 centavos há dois dias, em sua residência na cidade de União dos Palmares, no interior de Alagoas.
De acordo com um parente próximo, que optou por não se identificar, Moisés era o caçula de uma família com três irmãs mais velhas. A mãe, descrita como extremamente cuidadosa, assumia sozinha a responsabilidade de cuidar dos filhos. A parente enfatizou que a mãe está sofrendo muito com a tragédia e destacou sua dedicação integral aos filhos.
O acidente doméstico ocorreu quando Moisés pegou uma moeda que estava sobre a cama enquanto sua mãe penteava o cabelo de uma das meninas. Segundo relato da parente, a mãe havia dado banho nas crianças e as trocado de roupa antes de começar a pentear o cabelo de uma das filhas. Ela não percebeu que a moeda de 10 centavos estava na cama. Enquanto penteava o cabelo da menina, Moisés colocou a moeda na boca, e a irmã mais velha avisou a mãe, dizendo: “Mamãe, acho que o Moisés engoliu uma moeda que estava na cama”. Ao perceber o ocorrido, a mãe levou imediatamente o filho ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.
Na terça-feira (13), a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, em Maceió, devido às complicações decorrentes da ingestão da moeda. Infelizmente, Moisés faleceu às 17h desta quarta-feira no HGE. A parente informou que a moeda foi removida do corpo da criança somente na manhã de quarta-feira, e que ele enfrentou complicações como pneumonia e parada cardíaca.