A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 segue crescendo em Vitória da Conquista. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Secretaria Municipal de Saúde, no domingo (7), a taxa geral é de 27,6%.
Três munícipes de Vitória da Conquista estão internados na UTI devido às complicações da Covid-19. Já nos leitos clínicos, apenas um paciente da cidade. está internado. O que chama atenção é que todos os pacientes não tomaram a vacina contra Covid019. A informação foi revelada pela prefeita Sheila Lemos (DEM), em entrevista ao Bahia Meio-Dia, da TV Sudoeste.
“Estamos hoje com 04 pacientes internados de Vitória da Conquista, destes, 3 na UTI. Todos os 4 pacientes que estão internados não foram vacinados. São idosos que não se vacinaram”, explicou.
Sheila Lemos ainda pediu para que a população não deixe de tomar a segunda dose e a terceira dose, para aqueles que fazem parte do público alvo. “ Precisamos que as pessoas vá aos postos de saúde tomar a segunda dose, os idosos tomar a terceira dose”, ressaltou.
Ainda durante a entrevista, a prefeita pontuou que considera a pandemia “controlada na cidade”. Até domingo (7), Vitória da Conquista registrou 87 casos ativos e 621 óbitos em decorrência da Covid-19.