Os transtornos enfrentados pelos conquistenses em períodos chuvosos já se tornaram comuns. Todo ano, quando chove forte, inundações, crateras, buracos e muitos prejuízos são registrados por todo o município.
Através das redes sociais, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT) criticou a atual gestão pela situação registrada. “A Prefeitura municipal de Vitória da Conquista não tem se preparado para o enfrentamento desses períodos chuvosos. Todos os anos, vocês sabem, acompanham pela imprensa, as ocorrências são as mesmas. As notícias se repetem: buraco na Frei Benjamin, valerá na Avenida São Geraldo, problemas nas pavimentações asfálticas de vários bairros”, afirmou.
O pré-candidato relembrou ainda que o orçamento do município daria tranquilamente para resolver esses problemas. “O governador Jerônimo Rodrigues já buscou informações sobre os estragos com a prefeita municipal. Não é possível que um orçamento de R$ 1,8 bi não seja suficiente para prevenir, para construir um planejamento que evite esses problemas nos períodos chuvosos. São medidas simples, elementares: limpeza de bueiros, limpeza de bocas de lobo, limpeza de canais, ampliação das redes de drenagem urbana, manutenção das estradas rurais. São medidas simples que, infelizmente, a Prefeitura teima em não realizar e, a cada ano que se passa, as ocorrências se repetem”, disse.
O parlamentar reforçou que as ocorrências afetam principalmente os bairros mais periféricos e a zona rural.
A prefeita convocou uma coletiva de imprensa, neste sábado (27), citando algumas das medidas que estão sendo adotadas para conter a situação. No entanto, para quem mora nas áreas mais afetadas, a situação segue caótica.
Ver essa foto no Instagram