As eleições ficaram no ano passado. Para 2023, a Prefeita Sheila Lemos (União Brasil), garante imparcialidade com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
A declaração foi dada em sua primeira entrevista de 2023, exclusiva para o Blog do Sena, nesta terça-feira (3). Sheila terá pela frente mais um ano de meio de mandato, desta vez, com os dois governos de oposição, nacional e estadual. No entanto, a prefeita enxerga com tranquilidade esse novo cenário.
“Vitória da Conquista é uma cidade pujante e ela vai conversar assim com o Governo do Estado, vai conversar assim com o Governo Federal, mesmo o governador e o presidente sendo oposição ao nosso governo, nós oposição o governo deles. Mas, nós temos que tratar com imparcialidade, é Vitória da Conquista com o governador do estado e Vitória da conquista com o presidente da República”, disse Lemos.
Para Sheila, Vitória da Conquista não vai precisar de ninguém para “abrir as portas” no sentindo de investimentos importantes. Segundo ela, mesmo sendo oposição, a cidade já possui o caminho livre com os dois governos. “Acredito que teremos sim as portas abertas, inclusive não precisando de ninguém pra abrir a porta. Tenho certeza que Vitória da Conquista ela já tem as portas abertas junto aos governos. Vamos tratar com toda a tranquilidade do mundo quanto aos projetos que Vitória da conquista precisa do Governo do Estado e os projetos que Vitória da Conquista precisa do Governo Federal”, explicou.
Nas eleições estaduais, Sheila Lemos fez campanha forte para ACM Neto, candidato que integra seu partido, o União Brasil. Já no cenário nacional, a prefeita literalmente vestiu a camisa para conseguir votos para Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno. Na época, Sheila Lemos fez duras críticas ao então governador da Bahia, Rui Costa (PT) e também a Lula (PT).
Mas, para Sheila, as campanhas políticas ficaram no passado e agora não existe mais palanque político. Por isso, ela acredita que Vitória da Conquista terá bom relacionamento com os governos nacional e estadual, e o objetivo será trazer mais melhorias para a terceira maior cidade da Bahia.
“Tenham certeza acabou o palanque político, tenho convicção que Lula não está mais no palanque, que Jerônimo não está mais no palanque, eu não sou mais em um palanque político. Então agora nós vamos tratar do projeto da cidade, né? Com o Governo Estadual que o Governo Federal”, finalizou