Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador Fernando Jacaré do PT, fez um balanço sobre os últimos projetos aprovados na Câmara em especial sobre o orçamento aprovado para o ano de 2020.
Como de praxe, o prefeito tem uma margem de 20% para fazer o remanejamento do orçamento destinado para uma determinada área para outras que julgar necessário. A oposição defendia que essa margem fosse diminuída para 5%, contudo essa mudança não foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
“A Câmara tem pautado os temas com seriedade. Fizemos nossas emendas opositivas e chegamos em uma polêmica que foi a questão do remanejamento, que foi apresentado em 20%, nós com a emenda colocamos 5%. Nós fomos derrotados no voto, tivemos 8 votos pelos 5%. Mesmo derrotados, nós mantivemos a posição”, declarou o vereador.
Jacaré comemorou a aprovação da Guarda Municipal e afirmou que o projeto continuará sendo acompanhado pela Câmara.
“A Guarda Municipal é da população e da cidade. Alguns destaques foram apresentados e nós vamos acompanhar de perto tudo que for relacionado à Guarda. É preciso pensar a cidade para frente.”, garantiu Jacaré.
O vereador disse ainda que a expectativa agora é, além do aproveitamento dos agentes patrimoniais, é que seja aberto um concurso público para a contratação de mais efetivo para integrar a Guarda.