Mais um caso de golpista se passando por agente de endemias se soma aos muitos que já ocorreram em Vitória da Conquista. A notícia foi veiculada no jornal Bahia Meio-Dia, da TV Sudoeste.
Em relato divulgado no noticiário nesta quinta-feira (1), o tio de Joseílton, supervisor de agente de endemias, caiu no golpe. Um farsante foi até a residência em que ele mora se passando por funcionário da prefeitura, afirmando que faria um procedimento de rotina para averiguar a presença do mosquito Aedis Aegipty.
No interior da casa, ele aproveitou para furtar pertences do proprietário. A vítima chegou a afirmar que não estava precisando do serviço, mas o criminoso entrou mesmo assim.
Diante da recorrência de situações como a do tio de Joseílton, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista decidiu emitir um alerta, passando instruções à população para que o golpe não se repita.
De acordo com a Prefeitura, os agentes são devidamente identificados com crachá e uniforme. Os funcionários são orientados a entrar unicamente na área externa da casa e sempre acompanhados de um morador.
Em caso de dúvidas, é possível ligar para a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (77) 3429-7421 ou (77) 3429-7419 e consultar se a pessoa que está visitando a casa é de fato um agente de endemias.