Taylor Swift anunciou há pouco o adiamento do show que faria na noite deste sábado, 18, no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada devido às altas temperaturas que assolam a cidade e o comunicado foi oficialmente feito pela cantora em suas redes sociais. O novo show foi marcado para a próxima segunda-feira, 20 de novembro.
“Estou escrevendo isso de dentro do meu camarim no estádio. A decisão foi tomada de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos artistas do palco, e da minha equipe, tem que vir, e sempre virá, em primeiro lugar.”
A cantora anunciou o adiamento do show enquanto estava no camarim, dentro do estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, onde faria sua performance. Milhares de fãs já haviam adentrado ao local e foram informados através de um aviso no alto-falante.
Na apresentação da noite anterior, sexta-feira, 17, também no Engenhão, a sensação térmica chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Além disso, por causa do intenso calor, Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, fã da cantora, morreu.
Desde cedo, muitos fãs já aguardam fora do estádio para assistir ao show. Bombeiros com mangueiras de água tentaram durante o dia amenizar o calor de quem esperava o início da apresentação. A organização do evento também distribuiu água para os que estavam na fila.