Um homem foi preso por importunação sexual nesta terça-feira (7), em Vitória da Conquista. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o suspeito estava se masturbando em frente a um comércio, na Praça Hercílio Lima, Avenida Crescêncio Silveira, Centro.
De acordo com a polícia, duas mulheres foram vítimas do “tarado”. No depoimento, as vítimas informaram que não é a primeira vez que o homem cometeu o ato. Disseram que estavam trabalhando nos seus respectivos locais de trabalho, quando o indivíduo entrou em um banheiro, em frente ao estabelecimento, voltou-se para os os comércios e com olhar provocativo começou a tocar seu órgão genital.
Uma guarnição da PM foi acionada pelas vítimas e encaminhou o suspeito para o Distrito de Segurança Pública (Disep). As vítimas registraram o Boletim de ocorrência e prestaram depoimento.
Podem ser considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, isso se o ato não constituir crime mais grave.