A temperatura subiu e a chapa esquentou na sessão da manhã desta sexta-feira (25) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, com protesto, gritos de “Fora Bolsonaro” e bate-boca entre parlamentares.
Quando a sessão chegava ao seu encerramento, o vereador e ex-líder de situação da Câmara, Chico Estrella (PTC), levantou-se aos gritos e foi confrontar a mesa diretora, em particular o presidente Luís Carlos Dudé (DEM).
A balbúrdia foi motivada pela votação da moção de repúdio contra a Rádio Clube FM em polêmica envolvendo os radialistas da emissora e dirigentes do SIMMP (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista).
A sessão contou com a presença em peso da categoria do magistério, que realizou um protesto na Casa do Povo, o que também acabou acirrando ainda mais o clima.
Os vereadores aprovaram a moção de repúdio, com 10 votos a favor. Contrariado com o resultado, o vereador Chico Estrella reagiu bradando, dando tapas na mesa e apontando o dedo de forma veemente para o presidente Dudé.
Confira no Blog do Sena o exato momento em que o vereador se exalta: