Após alcançar o primeiro lugar entre as músicas virais no Brasil, o hit “Tá na hora do Jair já ir embora” chegou ao topo da lista mundial no Spotify. O desempenho da música na plataforma de streaming foi impulsionado pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial, neste domingo. O petista venceu a disputa com Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
A música é da autoria de Juliano Maderada e Tiago Doidão, que é natural de Vitória da Conquista. “Tá na Hora do Jair” se tornou um fenômeno, liderando a lista “Viral 50”. De acordo com o Spotify, trata-se da “sua atualização diária das faixas mais virais agora – global”. Tiago Doidão saiu de Conquista para se apresentar na avenida Paulista, em São Paulo, na grande festa em comemoração à eleição do candidato Luís Inácio Lula da Silva.
Em ritmo de pisadinha, arrochadeira e outros ritmos nordestinos, os versos repetem: “Eu bem que te avisei, você não quis me ouvir/ Agora tá sabendo, quem é esse Jair / Ele te fez sofrer, ele te fez chorar / Arrume as malas dele, bota ele pra vazar
A música foi escrita por Juliano Maderada, um ex-professor de matemática goiano de 48 anos, que vive desde os 7 anos de idade em Iguaí, e já havia feito outros jingles em eleições passadas.
A canção também repercutiu no Twitter, neste domingo. Antes mesmo do resultado final da eleição presidencial, a música era citada pelos mais otimistas com a vitória de Lula.
O verso “Tá na hora do Jair já ir embora”chegou a ficar entre os trending topics do Twitter.