A saúde sempre foi um dos maiores gargalos da gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, o famigerado legado foi herdado por sua substituta, a prefeita Sheila Lemos. No ano passado e também no começo desse ano, as queixas da população acerca da falta de médicos nas unidades básicas de saúde, e falta de estrutura desses locais para o recebimento de pacientes vêm se multiplicando.
Na noite desta quinta-feira (10), o deputado federal Waldenor Pereira chamou a atenção para a necessidade da prefeita apresentar melhorias na área. Ele lembrou ainda que a falta de médicos nos postos sobrecarrega a UPA e também o Hospital de Base.
”Muitas unidades de saúde da família estão fechadas, outras funcionando precariamente, há uma grande falta de médicos, enfermeiros e medicamentos. A população está reclamando muito que essa insuficiência está pressionando muito a UPA, está pressionando muito o Hospital de Base”, afirmou.
Com o aumento dos casos de gripe e também de Coronavírus, como foi registrado no início do ano, os relatos de demora no atendimento e a superlotação da UPA viraram motivo de muita reclamação. “O governador vem realizando progressivos investimentos. Então nós estamos chamando a atenção da Prefeitura, porque houve uma redução substancial dos serviços municipais, acarretando uma superlotação nas unidades do governo do estado. Estou aqui chamando a atenção da prefeita Sheila para a necessidade de mostrar serviço na área da saúde”, avaliou o parlamentar.
O Blog do Sena voltou a noticiar a situação calamitosa da unidade básica de saúde do bairro Nova Cidade, onde a sujeira e o mato alto já tomaram conta do espaço. Mesmo diante das sucessivas reclamações a população se vê longe de soluções para os problemas.