Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Tá muito cedo”, diz Waldenor sobre pesquisas que apontam ACM Neto na liderança

Random image
Foto: Blog do Sena

Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado federal, Waldenor Pereira (PT), comentou sobre o cenário político na Bahia para as eleições de 2022. As movimentações dos partidos não se iniciaram e Vitória da Conquista já começou a receber visitar de candidatos, como a de ACM Neto (DEM), nesta segunda-feira (16).

Apesar de afirmar surpreso com a visita de Neto, Waldenor considerou que essas visitas são normais. “Estou surpreso dessa visita, mas considero normal que candidatos, lideranças políticas, visitem a nossa cidade. Vitória da Conquista é uma cidade do povo acolhedor e que sempre recebe os seus visitantes com calor, com alegria, com satisfação, seja qual for o motivo da visita e por tanto, todos eles são muito bem vindos a Vitória da Conquista”, disse o deputado.

O principal oponente de ACM Neto é o senador, Jacques Wagner (PT). Nas últimas pesquisas realizadas na Bahia, o candidato do democratas aparece na frente do petista. Mas, para Waldenor, ainda é cedo para comentar sobre as pesquisas, uma vez que a acredita em mudanças.

“Tá muito cedo. Essas pesquisas são sondagens preliminares, nós já estamos acostumados com elas, você se lembra que na primeira eleição do governador Rui Costa, o seu oponente, naquela oportunidade, também candidato do DEM, o ex-governador Paulo Souto, apontava uma grande margem de vantagem sobre o nosso governador, e nós ganhamos no primeiro turno”, disse o deputado.

Para Waldenor, a participação do ex-presidente Lula nas eleições do ano que vem, também poderá influenciar nas eleições estaduais. Assim como a boa avaliação do governador Rui Costa.

“Nestas eleições agora nós temos um componente novo que é o retorno do Lula a cena política brasileira. A candidatura do Lula, sem dúvidas nenhuma, já se desponta com a preferência do povo brasileiro, em algumas pesquisas de opinião, ele já se desponta com vencedor do primeiro turno e a participação do Lula do nosso governador Rui Costa, que também é muito bem avaliado pelo povo baiano, a maioria das pesquisas, mais de 75% de avaliação positiva e isso vai influenciar muito substancialmente nas eleições”, explicou Pereira.

Além do apoio de Lula e Rui Costa, Waldenor ressaltou o trabalho desenvolvido por Jacques Wagner enquanto governador da Bahia de 2007 a 2014, que também influenciará no resultado positivo nas eleições.

“É importante destacar que o senador Jacques Wagner foi aquele nos libertou do chumbo do autoritarismo. Foi ele que derrotou o avô do atual candidato ainda em vida e derrotou no primeiro turno. Foi um grande governador, realizou muito pelo estado da Bahia, tanto do ponto de vista de investimentos físicos, mas adotou principalmente uma nova forma de fazer política, e uma nova forma de fazer política pautada nos princípios da ética, da transparência, do compromisso social, da democracia, e o povo baiano é muito agradecido, muito reconhecido das grandes administrações que, hoje senador, Jacques Wagner realizou como governador da Bahia e nós estamos muito esperançosos de que mais uma vez, em reconhecimento ao que ele já provou ser capaz, e com os apoios decisivos do nosso governador Rui Costa, e do nosso candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva, nós vamos competir com grandes possibilidades de vitória”, enfatizou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também