A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento no assalto à casa lotérica de Barra do Choça, ocorrido na madrugada do último domingo (4), quando foram levados cerca de R$ 150 mil. A ação resultou na apreensão de dois veículos usados no crime e na condução dos suspeitos à delegacia em Vitória da Conquista.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Sena, os criminosos acessaram a lotérica abrindo um buraco em uma construção vizinha, desativaram o sistema de segurança ao desligar o disjuntor geral e remover as câmeras, o que facilitou o furto de alto valor.
As diligências começaram na tarde de quarta-feira (7), quando uma equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar, de Itabuna, localizou um dos carros usados no crime. O condutor foi abordado e encaminhado à delegacia.
Mais tarde, já em Vitória da Conquista, outro veículo suspeito foi visto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Durante tentativa de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e invadindo a contramão. Um dos ocupantes chegou a abandonar o carro e fugiu por um matagal, enquanto o condutor seguiu em fuga até ser alcançado em frente ao shopping Conquista Sul.
Ao ser interrogado, o homem afirmou que o comparsa seria Alexsandro, conhecido como “Leke” ou “João”, suposto mentor do furto à lotérica. Ainda segundo o suspeito, ele foi o responsável por desligar o disjuntor do local, desativando os sistemas de alarme e vigilância.
Ele também declarou que a dupla havia viajado até Divisa Alegre para praticar outro furto com a mesma estratégia. O suspeito foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Com ele, foram apreendidos um veículo HB20, placas PVT5F12, e a quantia de R$ 235,00 em dinheiro.