Apontado como o autor do homicídio de Sandra dos Santos Calixto, 45 anos, e da pequena Heloísa Dias Nascimento, Ulisses Costa de Araujo, conhecido como Lisinho, foi morto após confrontocom Equipes da Cipe Mata Atlântica e da Rondesp Sul, na cidade de Texeira de Freitas. Lisinho é apontado pela polícia de Linhares, como o líder de uma facção envolvida com tráfico de drogas no Espírito Santo.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), militares receberam uma denúncia anônima sobre onde estaria Lisinho, considerado foragido desde dezembro, e foram até o bairro de Colina Verde. Sabendo das características do traficante, guarnições fizeram varreduras e localizaram o homem próximo de um imóvel.
Na tentativa de abordagem, o criminoso efetuou disparos com arma de fogo e acabou ferido, no confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma submetralhadora calibre 9mm, carregador e munições foram apreendidos.
O traficante estava foragido desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando ele e comparsas mataram Sandra dos Santos Calixto, 45 anos, e sua filha Heloísa Dias Nascimento, 2 anos. Outra filha de Sandra, de 15 anos, também foi atingida por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
Lisinho era apontado como o líder de grupo que atua em três bairros da cidade de Linhares