No último domingo (1), a Polícia Militar da Bahia realizou uma operação em Campo Seco, povoado de Brumado, que resultou na prisão de um suspeito com mandado de prisão em aberto, apreensão de drogas, armas e diversos objetos. A ação ocorreu após informações sobre a presença de homens armados na região, possivelmente envolvidos em uma tentativa de homicídio.
Durante rondas, uma guarnição do CETO avistou o suspeito em frente a um comércio. Ao tentar abordá-lo, diversas pessoas fugiram, pulando muros. Na operação, foram apreendidos uma pistola Taurus 9mm, um revólver Taurus .38, 27 munições de calibres .380 e 9mm, cerca de 500 gramas de cocaína, duas trouxinhas de maconha, embalagens plásticas, roupas camufladas, comprovantes de depósito, e celulares.
Uma busca na mata próxima levou à localização de dois homens armados que atiraram contra os policiais. A guarnição revidou e, após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado ferido com um revólver. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foram encontrados em sua posse R$ 971 em espécie, um relógio, uma corrente e uma pulseira, posteriormente entregues ao setor de assistência social da unidade de saúde.
Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, e um dos suspeitos permaneceu internado para tratamento. Todos têm supostas ligações com a facção criminosa PCC e estão sendo investigados por outros crimes na região. Um veículo possivelmente usado em delitos também foi recuperado.
Além dos itens mencionados, foram apreendidos e apresentados à delegacia quatro celulares, um caderno com anotações, uma moto com placa DPV2400, dois cartões bancários, um capacete branco e documentos pessoais.
A operação reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar na repressão ao crime e na proteção da sociedade.