No jogo de número 100 na rivalidade contra o Sport, o Bahia foi atropelado na Ilha do Retiro. Em um campo pesado, o Esquadrão voltou a cometer muitos erros na defesa, não viu a cor da bola no ataque e levou 3×0 ainda no primeiro tempo. O saldo final foi uma goleada de 6×0.
Diante de um Bahia que não se encontrou, Luciano Juba, duas vezes, e Jorginho anotaram os gols do Leão na primeira etapa. No segundo tempo, Vagner Love guardou mais dois, e Sabino, nos acréscimos, fechou a conta.
Essa foi a segunda vez que o Bahia foi para o intervalo com um 3×0 no placar na Copa do Nordeste. Na rodada passada, o tricolor sofreu diante do Fortaleza, na Fonte Nova. A situação do Esquadrão no Nordestão é bem complicada. Restando mais três jogos para o fim da primeira fase, o time é o lanterna do grupo B, com quatro pontos.
O próximo compromisso na competição será contra o Vitória, no dia 5 de março, na Fonte Nova. Antes, o tricolor encara o Itabuna pelo Campeonato Baiano e o Jacuipense, na Copa do Brasil.