Nesta quinta-feira(23) estreou um novo podcast no município de Vitória da Conquista, o Papo da Gente. O podcast, comandado pelo jornalista Daniel Silva, teve como primeira convidada a prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Em um bate-papo descontraído, Sheila falou sobre os desafios de ser gestora pública, mas também tratou de assunto sérios da cidade e da política local. Um dos temas abordados foi a eleição municipal que acontece no próximo ano, 2024. A atual prefeita frisou que é candidata a reeleição.
Nos bastidores da política conquistense muito se especula sobre a possibilidade ou não da candidatura de Sheila Lemos, visto que, a gestora não passou pelo crivo eleitoral de forma direta. Sheila foi eleita vice-prefeita e assumiu a prefeitura após o falecimento do então prefeito Herzem Gusmão, em 2021. Questionada sobre a candidatura, a Sheila afirmou que “o futuro a Deus pertence”, mas foi objetiva ao completar:
“Mas acho que a gente tem que ter meta. Então, sou sim candidata a reeleição em 2024”
Apesar de confirmar que disputará o pleito municipal, Sheila ressalta que eleição deve ser discutida apenas em ano eleitoral. “Temos que pensar 2024 em 2024. Se a gente começa a pensar agora, queima combustível antes e chega lá na frente sem combustível para queimar”, pontuou.
Evitando comparações com o Governo Herzem Gusmão, a prefeita foi incisiva também ao relembrar sobre sua atuação na construção do plano de governo da chapa que compôs com Herzem e também durante o processo eleitoral. “Não estamos dando continuidade ao governo Herzem. Estamos dando continuidade ao projeto político que foi construído”, frisou. Ela relembrou também que sua mãe, Irma Lemos, foi vice-prefeita de Gusmão, ao reforçar que desde antes já fazia parte desta construção enquanto grupo político.