Em entrevista ao Blog do Sena, na quinta-feira (20), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) comemorou a entrega da Escola Municipal Padre Isidoro, no Povoado da Estiva, e comentou sobre as críticas e avaliações negativas que vem recebendo, inclusive de ex- aliados da base, principalmente ligados ao ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB).
Para a gestora, esse cenário faz parte da velha política, o famoso criticar apenas por criticar. “Mas é porque existe ainda aquela velha política de criticar o que não pode ser mudado. E vai se criticando, criticando e acaba tendo isso”, disse Lemos.
A prefeitura reconheceu que a cidade precisa de mais melhorias na infraestrutura, mas destacou que o seu governo estar trabalhando e buscando recursos para que mais investimentos cheguem à cidade. Ela destacou a necessidade dos empréstimos, o de no R$ 160 milhões, no âmbito do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa III) e o internacional no valor de U$ 71,44 milhões para que as intervenções sejam realizadas.
“Mas é porque existe ainda aquela velha política de criticar o que não pode ser mudado. E vai se criticando, criticando e acaba tendo isso. A gente sabe que a cidade tem sim muita coisa para se fazer, nunca me omiti disso de dizer que a cidade tem problemas ainda, que a cidade precisa de investimento. É tanto que estamos atrás de investimento, de recursos fora. O Finisa III de R$160 milhões, o empréstimo internacional 72 milhões de dólares. Então, se a cidade não precisasse de nada disso eu não ia atrás de investimento. E se eu estou indo atrás de investimento é porque a cidade ainda precisa de muita infraestrutura e nós vamos atrás”, destacou Lemos.
Segundo a prefeita, além dos empréstimos, o seu governo também está com conversas com os deputados estaduais e federais que foram votado em Vitória da Conquista. O objetivo é conseguir emendas parlamentares para realizar obras de infraestrutura na cidade.
“Estamos correndo atrás e não vamos parar. Vamos atrás dos deputados, que são votados nessa cidade, para que tragam emendas parlamentares e para que a gente possa fazer efetivamente o que a cidade precisa, os investimentos de infraestrutura que a cidade precisa e são muitos, não são poucos”, contou Lemos.
A Prefeitura reinaugurou a Escola Municipal Padre Isidoro, que atende 530 alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na quinta-feira (20). A unidade de ensino é sede do Círculo Escolar Integrado (CEI) da Estiva, zona rural da cidade, que inclui ainda quatro turmas de EJA formadas por 63 pessoas que cumprem pena no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, sendo atendidas por professores da Rede Municipal de Ensino em celas especiais do próprio conjunto penal.
Durante a inauguração, a ex-vice-prefeita e ex-vereadora Irma Lemos (União Brasil), que também é mãe de Sheila Lemos, destacou a importância do investimento em educação, mas declarou que, infelizmente, muitos não veem, se referindo as críticas que a prefeita vem recebendo. A declaração foi dada durante entrevista ao Blog do Sena.
Mas, a prefeita Sheila, chegou a discordar da mãe. Para ela, as pessoas estão vendo sim o que o governo está realizando de benefícios na cidade. “Eu acho que as pessoas veem. Só não ver quem não quer. A crítica é daquele que ainda está naquele tempo de fazer política, de fazer adversário querendo quando pior, melhor. A gente percebe isso, a gente faz as entregas, então é uma entrega de serviço que é feito e isso é medido através dos índices. Vitória da Conquista é a cidade com mais de 100 mil habitantes melhor avaliada no Ideb. Então, isso é índice, é fato. E contra fato não tem argumento, A gente vai nas escolas, vê a estrutura física nas escolas, o quanti nós melhoramos a estrutura física da escola, o quanto nós trabalhamos na zona rural e na zona urbana. O quanto de serviço é integre e fora obras que estão lá, estão feitas e as pessoas estão vendo”, pontuou.