Ontem (21), o Blog do Sena noticiou a determinação da 2ª Vara do Trabalho que suspendeu as eleições do Sindicato dos Rodoviários por suspeitas de irregularidades. No entanto, o atual presidente do Sintravc e que concorre a reeleição, Álvaro Souza, afirma que as alegações são improcedentes e que o juiz foi induzido ao erro.
Através de um mandato de segurança, a direção do Sindicato recorreu à Justiça e tenta garantir que a eleição seja realizada amanhã(23), data para qual já estava prevista.
Em entrevista ao Programa Brasil Notícia, na Brasil FM, Álvaro garante que o sindicato cumpriu todas as exigências do estatuto eleitoral, incluindo a ampla divulgação para que outras chapas também participassem.
Ele alega também que, ao contrário, do que apontado pelos requerentes da ação, sua chapa tem sim os número de membros exigidos.
Segundo o presidente, em litigância de má-fé a oposição, utilizou para a abertura da ação o nome de um ex-rodoviário, que agora está vendendo gás e não tem nada a ver com sindicato.