Representantes do Sindicado dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), incluindo a presidente Maria Lúcia Chagas, juntamente com representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs), bem como o coordenador de Habitação, Diêgo Gomes, foram até Fortaleza para visitar a Vila do Servidor implementada no município.
A visita teve como objetivo conhecer as soluções implementadas na construção do projeto, bem como conhecer os percalços que foram enfrentados para evitar que o projeto que será executado em Vitória da Conquista sofra com os mesmo problemas.
Em setembro do ano passado, o Sinserv realizou uma audiência pública com o intuito de discutir o projeto. Na ocasião, foi feito o cadastro dos servidores pela Secretaria de Desenvolvimento Social para que o perfil social dos servidores fosse conhecido pela administração municipal, fazendo com que o projeto elaborado está compatível com a realidade de quem será contemplado.
A área onde a vila será construída fica no bairro Vila América. A expectativa é que sejam construídas entre 800 e 912 unidade. O projeto foi apresentado pelo ex-prefeito Herzem Gusmão, mas ainda não começou a ser executado.
Através das redes sociais, a diretoria do Sinserv afirmou que espera que o contato com o projeto realizado em Fortaleza impulsione a realização em Vitória da Conquista.