O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região (SINSERV) já deu início à Campanha Salarial de 2022. O sindicato pede o reajuste de 16.4% para a categoria.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (16), o vice-presidente do SINSERV, José Marcos Amaral, afirmou que a pauta já foi entregue à Prefeitura de Vitória da Conquista, com correção dos anos anteriores. “Nós já enviamos nossa pauta para a Prefeitura e estamos pedindo 16.4% de reajuste devido às perdas que nós tivemos anteriormente.“, disse o presidente.
Além do reajuste salarial, o SINSERV também pautou o Plano de Carreira dos Monitores Municipais. Segundo José Marcos, essa está entre as pautas principais do sindicato e a conversa já está avançada. “Esse é um dos pontos cruciais, é um compromisso nosso com a categoria criar o Plano de Carreira dos monitores e a gente espera ter êxito com a prefeita Sheila Lemos. Inclusive já está bem avançado, estamos esperando os estudos. Também têm o nosso plano RJU, que foi discutido, elaborado e já vai para a Câmara. E esperamos ter êxito e lutar para os servidores sempre, é o nosso lema”, explicou.
Em 2021, a prefeita Sheila Lemos garantiu reajuste salarial de 4,52%, seguindo o percentual da inflação de 2020 a 2021. Agora, o SINSERV acredita que o reajuste de 16.4% também será autorizado pela gestora. “Esperamos ser atendidos, temos confiança. Nós passamos três anos sem reajuste e já estamos adquirindo uma perda salarial, esperamos que a prefeita Sheila Lemos nos contemple. No último ano foi correção e já foi um avanço”, explicou.
Ainda de acordo com o presidente do SINSERV, as negociações serão realizadas em março e abril. Já o resultado positivo ou negativo da demanda, deve sair no mês de maio.
Na última sexta-feira (11), a prefeita Sheila Lemos saiu na frente e decidiu pagar o piso salarial com reajuste de 33,24% aos professores municipais. O reajuste foi estabelecido pelo presidente Jair Bolsonaro.