Os 223 Monitores Escolares aprovados no concurso de 2013, estão perto de conquistarem mais uma vitória. Através da articulação e luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), a Prefeitura Municipal enviou ao legislativo conquistense o projeto de lei nº 015/2020, que prevê, no anexo I da Estrutura de Cargos Efetivos, a criação e acrescimento do grupo ocupacional monitor escolar.
Essa determinação já era um anseio desses profissionais. Para que fosse possível tal concretização, vinham sendo feitas reuniões entre o Sinserv, administração e a comissão responsável. A leitura do PL foi realizada na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira (02) e deverá ir à votação nas próximas sessões.
Em entrevista ao Blog do Sena, o advogado do Sinserv, Lucas Nunes, explicou a importância dessa conquista para influenciar positivamente na carreira desses trabalhadores. “Após a aprovação dessa importante conquista, a gente pode avançar na questão do plano de carreira dos monitores”, afirmou.
“Esse era um dos embaraços que impedia a criação do plano de carreira do monitor. Porque o monitor estava em uma referência com diversos outros cargos, então, tudo o que fosse estabelecido de plano de carreira para ele alcançaria todos os outros cargos e a gente sabe que o monitor escolar possui especificidades, tanto na atuação, quanto na formação e especificamente na formação contínua,a então por isso que o desenvolvimento na carreira precisa ser específico”, detalhou o advogado sobre a importante mudança na lei.